Projetos

Filtrar por:

Aumento de Capacidade e Agregação de Valor da COOPERESÍDUOS

O Plano Nacional de Resíduos Sólidos prevê o incentivo à coleta seletiva, reciclagem, a redução na geração de resíduos, a eliminação dos lixões, a logística reversa, entre outros pontos. O plano torna toda a sociedade responsável para a destinação correta dos resíduos. Com isso, diversas cooperativas de catadores de materiais recicláveis foram formados no Brasil. Apesar desta criação, por desconhecimento da população em geral que descarta o material de forma incorreta e também pela baixa capacitação dos catadores, muitas destas cooperativas ainda não se sustentam. Este projeto é uma continuidade de outro subsídio global executado em 2013/2014 pelo Rotary Club de Campo Mourão e visa melhorar ainda mais a qualidade de trabalho e renda da Cooperesíduos, que é formada por 14 catadores associados.    

Postado em 17 de Dezembro de 2022 por Rotary Club de Campo Mourão

ENTREGA SUBSÍDIO DISTRITAL - ROTARY CLUBE DE MARINGÁ KAKOGAWA

Levantou-se a necessidade de melhorar o sistema de armazenamento de alimentos do Asilo Wajunkai já que a falta de equipamento para tal fim acabava prejudicando a instituição que não podia, por exemplo, receber uma grande quantidade de doações de materiais que necessitam de refrigeração devido a falta de espaço para armazenar e preservar.

Postado em 16 de Dezembro de 2022 por Rotary Club de Maringá-Kakogawa

Projeto de Subsídio Distrital DG 2343483 - Ano 2022/2023

- O Objetivo do projeto é melhorar o atendimento dos internos na Comunidade Terapêutica, primeiramente é necessário ADMITIR e QUERER, pois não se trata de um hospital ou um manicômio onde há um internamento compulsório através de medicamentos, mas trata-se de uma Comunidade Terapêutica, onde o interno deverá aderir livremente ao processo terapêutico ofertado. Buscamos resgatar a dignidade da pessoa, o amor-próprio, promovendo perspectiva de vida e crescimento. Os valores da vida, da família, o amor a Deus, ao trabalho e aos estudos, o respeito ao próximo são princípios constantes que procuramos promover ao longo do tratamento. Para isso, existem várias atividades em grupo, individuais e coletivas de trabalho, religião e estudos. Os internos precisam, cozinhar, capinar, plantar e colher, cuidar de animais domésticos, como galinhas e porcos. A base religiosa, financeira, administrativa é da comunidade católica Emanuel, da Diocese de Paranavaí. Que tem funcionários em tempo integral que permanecem no sítio para cuidar e manter a ordem e as normas. A alimentação depende de uma doação de mantimentos feita pelos familiares dos internos e de empresas e parceiros locais. Precisam melhorar o atendimento psicológico oferecido no sítio, seria um notebook e impressora para a consulta, relatórios, laudos e receitas do psicólogo que atende 3 vezes por semana. Neste consultório não existe climatização e na capela de orações também não, onde os internos passam por um tempo considerável durante a semana. O fogão que existe lá está bem velho e funciona bem somente 3 bocas. Precisam de cortinas nos quartos e salas, já que o sol na região e castigador. Os internos hoje lavam suas próprias roupas á mão e este é um dos maiores motivos de desistência do tratamento.

Postado em 16 de Dezembro de 2022 por Rotary Club de Maringá - União - Alvorada e Novo Centro

Localizar site dos clubes