Todas as Publicações dos Clubes

Projeto Educação CEI Santa Terezinha - Rotary Clube Entre Rios em Parceria com Cresol e loja Maçônica Monte Sião.

PROJETO EDUCAÇAO ROTARY CLUB DE PARANAVAI ENTRE RIOS Neste terça-feira, 12/11/2024, o Rotary Club de Paranavaí Entre Rios, em parceria com a cooperativa CRESOL e a Loja Maçônica Monte Cião, realizou a entrega de mais um projeto ao Centro de Educação Infantil Santa Terezinha do Menino Jesus, contemplando a entidade com a doação dos seguintes equipamentos: 02 bebedouros de água 100 litros cada; 01 cortador de frios semiautomático; 01 máquina moer carne; 01 mesa de inox; Valor total do projeto de R$ 15.633,00. A CEI atualmente atende 202 crianças, prioritariamente de famílias de baixa renda em tempo integral. Além da formação na educação infantil, o CEI oferece recreação e alimentação, o que demanda além de suprimentos alimentícios, equipamentos necessários a esta demanda. Mais um projeto idealizado, organizado e conduzido pelo Rotary.

por

Boa Visão. 15ª Edição, Escola Elza G. Caselli. 417 alunos testes acuidades, 45 consultas, doação de 22 óculos.

Nesta manhã de quinta feira, nós do Rotary Clube de Paranavaí Entre Rios, concluímos a 15ª Edição do Projeto Boa Visão. Nesta edição -deste projeto permanente- foram feitos testes de (acuidades) em 417 crianças da Escola Municipal Elza Gracioto Caselli (em Paranavaí-PR). Destas 45 foram encaminhadas ao oftalmologista e 23 necessitaram de utilização de óculos que foram entregues com orientações aos pais. Deste o início da implantação deste projeto, foram feitos acuidade de 4.094 crianças em escolas públicas. Deste número 676 foram encaminhadas ao oftalmologista e 346 receberam doação de óculos para crianças com algum tipo de comprometimento do funcionamento visual. Este projeto, deste seu início, conta com o apoio da Santa Casa de Paranavaí e muito atenciosamente do médico Dr. Rubens Costa Monteiro Filho, que com sua equipe de residentes prontamente atende as crianças encaminhadas.

por

Grupo Ossovale é Empresa Cidadã pela Credibilidade e Confiança que tem no Rotary

O Grupo Ossovale, de Cianorte, é parceiro do Rotary Club de Cianorte-Furquim de Castro como Empresa Cidadã, contribuindo para este importante programa de Responsabilidade Social coordenado pela ABTRF (Associação Brasileira da The Rotary Foundation). Este compromisso reflete a preocupação do grupo com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar da comunidade. Ao longo dos seus 19 anos, a Ossovale tem se destacado não apenas pela excelência em seus serviços, mas também por suas iniciativas de responsabilidade socioambiental, que fortalecem sua conexão com a sociedade e promovem um impacto positivo. “Ser Empresa Cidadã significa abraçar valores rotarianos, como ética, solidariedade e a busca constante por fazer a diferença. Conhecemos vários rotarianos e a organização tem uma longa história de credibilidade”, explica o analista de gestão, Elísio Baleco de Souza. A Ossovale demonstra, assim que, negócios podem, e devem, caminhar lado a lado com a cidadania. Fundada em 2005 pelo empresário Sergio Alves Ferreira, que desde criança trabalhava no frigorífico com o pai. Com ampla experiência no setor de abate de animais, o gestor foi responsável por abrir novas oportunidades na região para o mercado de produtos processados a partir de resíduos de açougues e frigoríficos, impulsionando o desenvolvimento industrial local. Atualmente, a empresa se dedica tanto à coleta de despojos de abates quanto ao processamento desse material para a produção de insumos industriais, como farinha de carne e osso bovino, farinha mista de origem bovina e suína, além do sebo bovino. A qualidade de seus insumos ganhou reconhecimento não só no Paraná, mas também conquistou a confiança de empresas de destaque em todo o território nacional, como Unilever e Colgate-Palmolive. Como precisam transportar em tempo hábil para manter as condições processuais dos seus produtos, o Grupo possui a Ossovale Transportes, responsável por toda a logística da Ossovale Comércio e também presta serviço para terceiros. “A matéria prima precisa estar pronta para o processamento em até 12 horas da origem do abate e coleta”, reforça Elísio.   Larissa Nakao - Comunicação Corporativa

Localizar site dos clubes